sábado, 7 de fevereiro de 2009

O síndico

Nos últimos dias, tenho ouvido muito a voz grave de Sebastião Rodrigues Maia, que no o começo foi entregador de marmitas, e para tentar mudar e melhorar a vida, partiu para os Estados Unidos. Lá também não foi fácil e acabou indo preso por roubar comida em um posto de conveniências.
Um homem cheio de manias, não gostava de ser atendido e servido por garçons carecas, acredita trazer má sorte. Sofria da síndrome do pânico e paranóia.O medo era sua companhia quase que constante, tanto que, acreditava que seria envenenado, e por isso pedia aos amigos que bebessem qualquer que fosse a bebida servida à ele.

Em uma fase religiosa, adepto da Cultura Racional passou a usar somente o branco, e para não "magnetizar", todos os instrumentos da banda foram pintados de brancos. Seguidor fervoroso não deixou nem o Maluco Beleza fora disso, tentou converter Raul Seixas "Tu toma cuidado, heim, magrelo. nego cheira cocaína e fica logo com vontade de dar o "c..".Cocaíma afrouxa o "brioco", mermão".

Se dizia apaixonar facilmente e amava com todo o coração, mas era quando sofria que melhor escrevia, e por não ser "compreendido " pelas suas paixões é que é dono de um lindo repertório. Adorava carros, cachorros e drogas.
Afirmava não ser um homem teimoso, mas um homem determinado, que sabia o que queria. E mesmo tendo uma personalidade forte e muitas vezes complicada, cultivou bons amigos, mas que ninguém ousasse dizer o que ele deveria fazer, ou as coisas eram do seu jeito ou nada feito.
O dono do vozeirão sabia rir dos outros tanto quanto sabia rir de si mesmo, mas nem todos os dias ele acordava com o mesmo humor, e um dos episódios que comprova seu gênio forte foi ter processado o humorista Bussunda por imitá-lo em um show.

Não era um cumpridor de horários e deixou muitas vezes seu público esperando, trabalhar com esse homem também não era fácil, já que tudo tinha que estar exatamente como ele queria, e mesmo estando, muitas vezes ainda assim parecia ser pouco.

Apesar de tudo isso seu público sempre fiel.

Algumas frases ditas por Tim:

"Dizem que maconha vicia. Eu acho que é mentira. Tem um amigo meu que fuma há 25 anos e até hoje não é viciado"
"Passou de branco, preto é. Não existe este negócio de mulato. Mulato pra mim é cor de mula".
"Gosto de cantar com sentimentos. Se você não transmitir sentimento, não atinge ninguém".
"Os meus cachorros são os meus melhores amigos"



Sem comentários: