Esperança Paciência
"A esperança é o fruto da paciência" Alguém disse isso, e eu devo acreditar pelo que tenho visto que,
Ou será que arrumei mais uma desculpa, além das tantas que já existem para encobrir os "erros"Sim, porque há os que machucam, maltratam, ofendem, caluniam e com o maior cinismo usam o "desculpe",mas, "as desculpas não se pedem, evitam-se.”
Acho que ando em um forte momento de reflexão
(ando dando nomes lindos a minha falta de paciência e o famoso "saco cheio"), pois é, e nesse meu momento de reflexão fico imagiando:vale mais quem usa o "desculpe" com a desculpa de ter feito algo por amor, por ciúmes, por insegurança, ou, quem diz o "basta" e veste-se do orgulho e fecha-se.Porque orgulho é isso, é fechar a porta e esconder a chave.
Mas quem pede desculpas fica com a imagem de bonzinho, mesmo tendo ofendido, já quem se fecha no orgulho é tido como sem coração, o que será melhor?
Melhor, é aquilo que não causa doenças, e tanto o cinismo quanto o orgulho são gases que instalam-se dentro do organismo e que cedo ou tarde saem, ou em forma de fúria ou em forma de doença.
Devo confessar que tenho me vestido de orgulho muitas vezes, e não querendo defender a minha camuflagem devo dizer que prefiro me fechar, me manter distante, calar no meu orgulho a ficar usando do cinismo para chantagear, ou se fazer de coitadinha.
Bom, mesmo fechada e tendo escondido a chave eu vou plantar uma dessas árvores que os frutos parecem ser insuficientes, mesmo em um vaso.
O dia que resolver abrir a porta quem sabe essa plantinha já esteja grande e eu possa ajudar na distribuição da esperança, pelo menos a árvore da paciência eu já vou ter.
1 comentário:
Como sempre bem escrito.
Estou de acordo com vc, há coisas que causam doenças, e o bom é colocar pra fora.Colocar pra fora o que está parado na garganta pra que não vá para o resto do corpo, e sinto que vc conseguiu fazer isso, se não todo pelo menos parte do que não te faz bem.E quer saber, o que não te faz bem a mim tbm não faz, portanto saí rapidinho desse seu momento de reflexão.
Fica bem, maninha.
Beijo, My Heart
Enviar um comentário