segunda-feira, 9 de julho de 2007

Inspirada nos shows, o Live Earth, onde tiveram a participação de nomes conhecidos da música como Roger Waters, Genesis , Lenny kravitz, Madona, Linkin Park, Joss Stone, a agradável volta de The Police cada um em determinado lugar, já que os shows ocorreram em diversas partes do mundo, sem contar a participação de 12 meninas que para mim foi novidade, meninas que tocam lindamente, 12 Girls Band.

O Brasil também teve suas participações, dentre elas, escolheram uma para ser mostrado no programa exibido pela televisão, junto com os nomes citados acima vinha o Brasil, com a participação de Xuxa.

Bom, temos que pensar pelo lado de que no caso dela é uma formadora de opinião, já que está ligada diretamente às crianças, mas se tratando de música poderíamos ter sido melhores representados.

Tiveram artistas também que se recusaram a participar, alegando não serem figuras mais aconselhadas para engrossar um show onde o intuito, era conscientizar o mundo da urgente necessidade de cuidarmos melhor do nosso planeta, já que, cada show da banda usava em média a quantidade de energia para abastecer 10 residências.

Mas se essa é a maneira de gritar ao mundo que o momento agora é o de agir e não mais o de pensar, que sejam feitos mais shows, e que com essas apresentações possamos entender e fazer o que nos é possível.

E cada um de nos pode e deve fazer algo.
A começar pelo lixo, que se pensarmos bem, lixo não existe.
É um absurdo achar que, tudo o que está misturado, papel, garrafa, plástico, enfim tudo, passa a ser lixo justamente por estarem misturados, mas se separarmos deixa de ser lixo e passa a ser recurso novamente.

E é bem mais fácil separar o próprio lixo, do que depois de jogada
em uma montanha de novos "lixos".

O Live Earth teve um Provérbio Africano como destaque, uma frase que faz pensar.

"O planeta que vivemos hoje
não nos foi dado pelos nossos pais;
ele nos foi emprestado pelos nossos filhos."