terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Narradores de Javé


António Biá em suas visitas como escrevente.

Eu vim lhe ouvir e anotar assim tudo o que for importante

da sua lembrança javeica, as históicas e pré históicas

pra gente pôr no livro pro Vale do Javé !!

(Apontando o lápis)

Eu não uso caneta, eu não me acostumo !!

Eu não sei se o senhor já viu, a caneta corre assim no papel,
=
sem freio e se a gente erra e quer arrumar ai emporralha tudo,

fica aquela disenteria de tinta.

Agora o lápis não, o lápis é maravilhoso.

Ele agarra o papel, ele aceita a borracha,

ele obedece a mão e ao pensamento da gente.

Aliás, eu sou um homem que só consegue pensar a lápis...


Texto tirado do filme " Narradores de Javé",
=
onde António Biá com seu vocabulário
=
excêntrico mostra de forma encantadora e divertida
=
as variedades na linguagem brasileira.