domingo, 20 de julho de 2008

Amigos


Tenho amigos que não sabem o

quanto são meus amigos.

Não percebem o amor que lhes

devoto e a absoluta

necessidade que tenho deles.

A amizade é um sentimento mais

nobre do que o amor,

pois que permite que o objeto delas

se divida em outros afetos,

enquanto o amor tem intrínseco o ciúme,

que não admite a rivalidade.



Até mesmo aqueles que não percebem

o quanto são meus amigos e o quanto

minha vida depende de suas existências.

A alguns deles não procuro, basta-me

saber que eles existem.

Esta mera condição me encoraja a seguir

em frente pela vida.

Mas, porque não os procuro com

assiduidade, não posso lhes dizer o

quanto gosto deles.

Eles não iriam acreditar.

Muitos deles estão lendo esta crônica

e não sabem que estão incluídos na

sagrada relação de meus amigos.



A gente não faz amigos, reconhece-os.



Vinícius de Moraes

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Kisstina como vai?

Posso até nao fazer parte de sua relaçao de amigos que realmente sente falta, mas voce é parte integrante de minhas amizades.

Passando para deixar um beijo.

†profano†