quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Verdade ?


Sempre acreditei que somos colocados perto de pessoas que podemos aprender algo. E isso ninguém me tira, acredito fielmente, e com um pouquinho de humildade qualquer um pode comprovar.

Mas, há pessoas que vivem como se nada pudessem aprender, vivem como se só ensinassem.Donos da verdade, sentem-se no dever de dizer aos outros o jeito certo de ser, o que pensar e até o que, e como sentir.Acham que o que sentem é sempre maior e mais verdadeiro do que os outros sentem.

Normalmente essas pessoas sofrem na condição de filhos, pais, maridos, esposas, namorados, isso porque vivem em defesa de sua única e exclusiva verdade, anulando a dos outros.

Cada um é cada um, e cada um sente, pensa de acordo consigo.

O que sentimos, se nos entregamos ou se nos fechamos é pura e única responsabilidade de nos mesmos. A felicidade está dentro, apesar de procurarmos fora.

Somos donos das nossas dores e amores. Procurar culpados para nossas dores não me parece muito certo e muito menos justo, mas como ninguém é dono da razão e a verdade é de um jeito para cada um, isso tudo pode ser verdade só para mim.

Sem comentários: