domingo, 22 de fevereiro de 2009

Quando chegaste


Todos os outros vieram
=
Tentaram fazer-me rir

Brincaram comigo

Algumas vezes para rir e outras a sério

E depois partiram

Abandonando-me nas ruínas das brincadeiras

E eu não sabia quais eram a sério.

Quais eram para rir e

Vi-me sozinha com os ecos de risos

Que não eram os meus.

E depois chegaste

Com os teus modos estranhos

Nem sempre humanos

E fizeste-me chorar

E não pareceste importar-te que chorasse.

Disseste que as brincadeiras tinham acabado

E esperaste

Até que as minhas lágrimas se transformassem

Em alegria.



Torey Hayden in: A Criança Que Não Queria Falar


Poema escrito por Hayden para sua aluna, uma menina com necessidades especiais.
Rejeitada pela mãe, foi criada pelo pai, um alcoólico, e pelo tio que a maltratava.
Com amor e dedicação a professora traz a menina para um mundo onde há pessoas que acreditam que os diferentes podem e devem estar ao nosso redor, porque diferentes somos todos.Cada um com suas deficiência e suas necessidades.

1 comentário:

Anónimo disse...

Desculpa invadir, mas queria te corrigir em duas coisas. A primeira é que este poema foi escrito por Sheila, sua aluna, para Torey, pouco tempo depois das aulas terem terminado, e não por Torey. E a segunda, é que Sheila apenas foi criada pelo pai, o tio apenas teve com ela menos de uma de semana.
*