sábado, 20 de junho de 2009

Então...


Sentada perto de um lago, ela nada dizia mas seus pensamentos a levavam para longe.
Foi quando um pequeno sapo pulou em seu colo, ela num susto jogou-o distante.
-Não tenha medo, sou feio mas não mordo.
-Sei que não morde, foi só o susto.
E já beijei tantos outros iguais à você, que nem é medo o que tenho.
-Beijas-te?
-Sim. Uma boa fada me falou que quando encontrasse um sapo, beijasse e em um lindo príncipe se transformaria.
-E não foi o que aconteceu?
Sim, foi. Todos eles eram lindo.

Mas com o tempo todos eles acabavam de alguma forma voltando a ser um sapo,
mesmo no corpo de príncipe.
O pequeno sapo sorriu, e de olhos baixos, como quem não gostou do que acabou de ouvir, disse:
-E por esse motivo, nem devo pedir para que me beije?
-Ah, sapinho, posso até berjar-te, mas já sei no que vai dar.
-Sabe? O diferente sempre pode acontecer, sabia?

O que não deve é deixar de acreditar na magia, e a magia só acontece quando nela se acredita, caso contrário ela se perde no meio do caminho.
Vai ver é isso que tem acontecido, ou então, não é essa a magia que te compete.
-Não é essa, e qual seria então?
-Por que não me beija?
Ela sorrindo:
-Sapinho oportunista, o que queres é ser beijado, por isso tenta despertar em mim essa curiosidade de que o diferente pode acontecer.
-Beija?
Ela, pegou o pequeno e gelado ser, de olhos fechados encostou seus lábios, e...
Ploft!!

Nada mudou, nada de diferente ela via ao abrir os olhos.
-Tu não virou príncipe!?!
-Não, mas tu viras-te uma linda sapinha!

Muitas vezes é isso que acontece, esperamos por magias que não nos compete.

Mas se acreitada ela nunca deixa de acontecer.

E os sapinhos? Ah, esses viveram felizes para sempre.O sapinho sempre muito atencioso mostrando o "mundo lago" para a pequena princesa, ops...pequena sapinha, que não se cansava de descobrir o quão lindo é o mundo quando vivido no seu próprio mundo.

1 comentário:

sapo verde disse...

acho que ja tiha te dito mais de uma vez que me prefiro sapo ..... seja bem vinda ao mundo aquático ......rs d+