domingo, 1 de agosto de 2010

Estrelas


Mergulhada de cabeça em um mundo que não havia verdade, apenas ilusão, estive perto do que não sabia. Porém, nada dura uma eternidade, a não ser enquanto dure. E senti falta da verdade. Verdade que amadurece e fica escandalosamente doce quando o dia amanhece. E que alimenta para todo sempre.
Estive em um mundo azul de cor falsa, que mentia para distrair e, mal ou nem percebia que, mentir amor é enganar a si próprio. O falso azul foi-se desbotando e lembrei do mundo verdadeiro, ao menos para mim, onde o céu não tem estrelas a base de conta gotas. Não, lá o céu é feito de enxuradas delas. Estrelas que não existem apenas para enfeitar, e não se pintam de lindas cores apenas para seduzir, lá estão e com elas posso conversar. E foi numa dessas noites de lindas conversas que uma delas veio me contar que estava ali para reacender o coração de quem de azul falso havia cansado, e que se permitisse poderia voltar a ter o Criador todas as noites em meu sono e sonhos, banhando de graça os meus pensamentos verdadeiros.

2 comentários:

Anónimo disse...

(Saint Exupéry)
Tu porém, terás estrelas como ninguém.Quero dizer, quando olhares o céu de noite, (porque estarei em uma delas sorrindo), então será como se todas as estrelas te rissem. E tu terás estrelas que sabem sorrir.

Azul Desbotado disse...

"Verdade é a versão que fica!" Já dizia alguém...
Palavras duras, são como a ação do tempo, desbotam e tiram o brilho de qualquer coisa. Mas mentir amor? Rss... Seria como nadar sem se molhar... Só existe uma forma de mentir amor, é se relacionar com alguém onde ele não seja sentido... onde ele seja confundido com algum sentimento de gratidão ou de dever cumprido, isso sim, é mentir amor... Amor se sente, não se define... Mas, uma vez que palavras duras, mais uma vez, afastaram um amor que se sente, só resta mesmo continuar com elas, e tentar apagar e desbotar o que um dia foi nítido é brilhante. Só que mesmo desbotado, o azul está lá, e ainda é visto pela autora... E isso basta. Ser sombra? Ser sombra pra mim não é problema, quem me dera ser leal e discreto como a minha sombra. E com lealdade e discrição, não mentirei amor, fingindo que nunca o senti, ou que foi um sonho... Eu o guardarei para sempre, no lugar que ele conquistou em meu coração.