sábado, 19 de janeiro de 2008


Sábado, chove em meu jardim.

Os pingos d'água
=
regam as flores, multiplicam o verde e invadem o ar.

Sentada na grama, deixo-me molhar
=
enquanto envolvida pelo cheiro da terra

que brota e festeja a água.

Em movimentos de amor, uma linda rosa vermelha,

que parece refestelar-se no banho que toma.

Desabracha somente aos meus olhos
=
e nasce somente para meus sentidos.

Eu sonho com você, enquanto chove
=
e a linda rosa, sonha com o dia em que todo o mundo será de flores.

E para embalar nossos sonhos, Cecília:



Chovem duas chuvas:
=
de água e de jasmins
=
por estes jardins de flores e de nuvens.
=
Sobem dois perfumes por estes jardins:
=
de terra e jasmins, de flores e chuvas.
=
E os jasmins são chuvas e as chuvas, jasmins,
=
por estes jardins de perfume e nuvens.
=
Cecília Meireles