domingo, 27 de abril de 2008

Desejos


Ando com desejos estranhos.Não são desejos de frutas fora de época,
nem tão pouco o de misturar o amargo do jiló com o irritante gosto do mel
que quando se começa a comer não se quer parar mais.
Os desejos que tenho agora são de paz, de tranqüilidade, de silêncio.
Quero calar o que me fala por dentro, quero sedar e fazer dormir esse coração que teima em não obedecer ao pedido de fique quieto.
Desejo de doçura das palavras sendo ditas baixinhas e de forma tão doce quanto o mel que não me é necessário ao paladar mas que me faz tanta falta aos ouvidos e aos olhos.
Ando com desejo do nada e de coisas infinitas.
Desejo aroma de lembranças e lembrar de cores e perfumes.
Desejo de sonhos noturnos que fazem o dia ficar com a leveza do sono bem dormido.
Desejo de dormir e não sonhar com nada e quando acordar começar um sonho de olhos abertos.
Desejo de rabiscar uma folha em branco segurando o lápis imitando os movimentos de quem entende, e ao olhar os riscos acreditar que foi obra de psicografia do senhor da arte.
Desejo de escrever sobre os meus desejos e acreditar que ao terminar todos eles tornar -se-ão de fato.
Desejo de delicadeza e gentileza nas palavras.
Desejo de exclamação e até mesmo de interrogação para ter fim nas reticências.
Desejo de saber educar os meus desejos para que saibam receber um não sem perder a educação.
Desejo de desejar sempre!!

Sem comentários: