domingo, 27 de abril de 2008

Projeções


Quem é que já não se viu pensando como Caio Fernando Abreu quando escreveu esse texto.
Mas de quem será a culpa (se é que há culpados).
De quem criou expectativas demais ou quem simplesmente se mostra como de fato é?
Acho que a culpa é de quem pinta colorido demais o que na verdade é em preto e branco, e pra dizer a verdade eu adoro o preto e branco, pelo menos na fotografia.


"...
Sabe, eu me perguntava até que ponto você era aquilo que eu via em você
ou apenas aquilo que eu queria ver em você,
eu queria saber até que ponto você não era apenas uma projeção daquilo que eu sentia,
e se era assim,
até quando eu conseguiria ver em você todas essas coisas que me fascinavam e que,
no fundo,
sempre no fundo,
talvez nem fossem suas, mas minhas,
e pensava que amar era só conseguir ver,
e desamar era não mais conseguir ver, entende?
..."


Caio Fernando Abreu

O que só reforça a idéia de que é melhor ter uma grande amizade do que uma pequena história de amor que termina com os dois sem poder olhar-se.
Já que não pode ser colorido, então que seja doce, e se não puder ser doce que ao menos não seja amargo.

=

Sem comentários: