terça-feira, 3 de junho de 2008

Esperança Paciência

"A esperança é o fruto da paciência"

Alguém disse isso, e eu devo acreditar pelo que tenho visto que,

ou a árvore não tem dado frutos, ou os frutos nascem insuficientes a demanda.
Ou será que arrumei mais uma desculpa, além das tantas que já existem
para encobrir os "erros"Sim, porque há os que machucam, maltratam, ofendem, caluniam e com o maior cinismo usam o "desculpe",mas, "as desculpas não se pedem, evitam-se.”
Acho que ando em um forte momento de reflexão

(ando dando nomes lindos a minha falta de paciência e o famoso "saco cheio"), pois é, e nesse meu momento de reflexão fico imagiando:vale mais quem usa o "desculpe" com a desculpa de ter feito algo por amor, por ciúmes, por insegurança, ou, quem diz o "basta" e veste-se do orgulho e fecha-se.Porque orgulho é isso, é fechar a porta e esconder a chave.

Mas quem pede desculpas fica com a imagem de bonzinho, mesmo tendo ofendido, já quem se fecha no orgulho é tido como sem coração, o que será melhor?
Melhor, é aquilo que não causa doenças, e tanto o cinismo quanto o orgulho são gases que instalam-se dentro do organismo e que cedo ou tarde saem,
ou em forma de fúria ou em forma de doença.
Devo confessar que tenho me vestido de orgulho muitas vezes,
e não querendo defender a minha camuflagem devo dizer que prefiro me fechar, me manter distante, calar no meu orgulho a ficar usando do cinismo para chantagear, ou se fazer de coitadinha.
Bom, mesmo fechada e tendo escondido a chave eu vou plantar uma dessas árvores que os frutos parecem ser insuficientes, mesmo em um vaso.

O dia que resolver abrir a porta quem sabe essa plantinha já esteja grande e eu possa ajudar na distribuição da esperança, pelo menos a árvore da paciência eu já vou ter.


1 comentário:

Anónimo disse...

Como sempre bem escrito.
Estou de acordo com vc, há coisas que causam doenças, e o bom é colocar pra fora.Colocar pra fora o que está parado na garganta pra que não vá para o resto do corpo, e sinto que vc conseguiu fazer isso, se não todo pelo menos parte do que não te faz bem.E quer saber, o que não te faz bem a mim tbm não faz, portanto saí rapidinho desse seu momento de reflexão.

Fica bem, maninha.

Beijo, My Heart